APRESENTADO POR XAVIER BRINKMAN
O Tokio Hotel vendeu 7 milhões de discos no mundo todo, se apresentou para 500.000 pessoas na Torre Eiffel e ganhou disco de platina em 68 países. Eles são estrelas da televisão e favoritos dos tabloides, celebridades da mais alta ordem, uma banda tão grande que cada movimento deles é acompanhado por um exército móvel de fotógrafos.
Mas eles trocaram tudo isso pelo anonimato total em Los Angeles, onde os membros fundadores Bill e Tom Kaulitz eram tudo, menos o maior show da cidade.
“Quando nos mudamos para a América, eu nem conseguia ouvir o nome Tokio Hotel. Eu estava tão farto disso”, diz Bill. “Precisávamos descobrir o que queríamos fazer, nos afastar da música e da carreira para clarear nossas mentes e começar do zero.”
O resultado final é seu novo álbum, Kings of Suburbia, uma coleção implacável de músicas que brilham intensamente e nunca desaparecem. Influenciado por um ano de reinvenção intensa – e escapadas sem fim na cena de clubes de Los Angeles – ele captura todo o espectro de noites selvagens e manhãs de olhos turvos, um álbum gravado sem cuidado ou compromisso.
Kings of Suburbia é a declaração mais desafiadora do Tokio Hotel até hoje. Eles trabalharam com um grupo eclético de produtores e foram influenciados pelos melhores DJs que viam nos clubes mais badalados de Los Angeles. Mas pela primeira vez em sua carreira, os irmãos Kaulitz lidaram com a maior parte do trabalho de estúdio, com Tom dando um passo à frente, expandindo seu repertório sonoro para incluir não apenas a guitarra, mas piano, bateria e sintetizador.
E sim, o Tokio Hotel está ciente de que a sabedoria convencional se mantém neste negócio, você não pode ir embora por cinco meses, muito menos cinco anos. Mas eles vão colocar essa teoria à prova. Eles já conquistaram o mundo uma vez, e com Kings of Suburbia, eles estão prontos para fazer isso de novo… em seus termos
Fonte: BALCONY