Já ouviu falar da banda Tokio Hotel? Nós também não, até começarmos a assistir ao novo reality show da Netflix, Kaultiz & Kaulitz.
Mas esse é o ponto: os irmãos gêmeos Bill e Tom Kaulitz conseguiram construir vidas privadas para si em Los Angeles porque eram tão populares na Europa que qualquer tipo de vida privada era impossível. Mas agora eles estrelam um reality show que dá aos espectadores um vislumbre de um ano de suas vidas. Eles conseguirão permanecer anônimos nos EUA depois disso?
KAULITZ & KAULITZ
Cena de abertura: Bill e Tom Kaulitz participam de entrevistas paralelas enquanto vemos cenas de suas vidas muito ativas na primeira temporada de Kaultiz & Kaulitz .
Resumo: Bill e Tom são gêmeos idênticos e tocam na banda Tokio Hotel desde 2001 — quando tinham apenas 12 anos. Sim, eles foram estrelas por 2/3 de suas vidas, e os vemos no final de uma turnê europeia de cinco meses.
Os irmãos são muito próximos — eles viveram juntos até Tom se casar com Heidi Klum, cinco anos atrás —, mas Tom está praticamente cansado de estar na estrada, e vemos o mau humor descarado de Tom diante da atitude positiva de seu irmão mais extrovertido, Bill.
Bill aprendeu a aceitar muito sobre o quão diferente ele é, incluindo sua sexualidade. E, embora ele goste de seu tempo sozinho e use o trabalho para afastar a solidão, ele sempre foi aquele que queria um relacionamento. Agora Tom, mais do tipo antissocial, é casado e tem enteados, fazendo churrasco nos fins de semana quando os gêmeos estão em casa em Los Angeles, e Bill está navegando pelos aplicativos procurando por caras que ele sabe que são ruins para ele.
De volta para casa no final da turnê — vemos a casa de Bill, mas não a de Tom — Bill está querendo fazer alguns arranjos de última hora para a festa de 34 anos do casal. Ele quer um tema alienígena e quer que o local seja a “Casa Invisível” em Joshua Tree, que tem um exterior totalmente espelhado. A assistente de Bill, Lea, liga para ver se as pessoas que reservaram a casa podem ser pagas para desocupar naquele dia, e ele vai às compras com sua melhor amiga Sara para encontrar uma roupa que se encaixe melhor no tema alienígena. Ele usa seu cartão AMEX “secreto”, que Tom descobre quando os produtores contam a ele sobre isso durante uma entrevista confessional.
Enquanto isso, Tom se encontra com Devon, que morava com os gêmeos quando eles se mudaram para Los Angeles e é um dos amigos mais próximos deles. Amigos como Devon mantêm Tom com os pés no chão e sentindo que ele está vivendo o que Bill chama de “uma vida de classe média, mas maior”. O que também o mantém com os pés no chão é pegar o cocô que os filhotes que Heidi deu a ele de aniversário deixam pela casa.
Bill ganha a Casa Invisível para sua festa e, depois de sugerir que ele e Tom façam uma aventura de paraquedismo juntos — o que ele sabe que Tom não aceitará — ele conta ao seu gêmeo que eles vão alugar um trailer e fazer uma viagem juntos. Os dois discutiram mais nessa excursão do que nunca, com algumas discussões muito pesadas indo e voltando, e Bill sente que o tempo juntos sem o trabalho atrapalhando os ajudará a se reconectar.

De quais programas isso vai te lembrar? Kaultiz & Kaultiz é um reality show bem padrão de celebridades, mais na categoria Kardashians do que qualquer outra coisa.
Nossa opinião: Nos EUA, geralmente sabemos que Tom Kaultiz é casado com Heidi Klum, mas é só isso. Para ser honesto, tínhamos esquecido completamente desse fato até vermos Klum se apresentar como esposa de Tom. Esse relativo anonimato é o motivo pelo qual os gêmeos Kaulitz vivem em Los Angeles, em vez de sua Alemanha natal; a popularidade do Tokio Hotel levou a problemas de segurança para os gêmeos quando eles tinham pouco mais de 20 anos, e eles se mudaram para Los Angeles porque a banda não era muito conhecida lá e eles podiam viver vidas relativamente anônimas.
Nós nos perguntamos se essa série vai explodir tudo isso. Apesar do fato de que boa parte do show é em alemão, há inglês mais do que suficiente para manter os fãs de reality assistindo, e o estilo do show é muito elegante e em sintonia com o que os fãs de reality amam.
Outra coisa que pode levar o show a se tornar um sucesso inesperado é que ele é bem divertido, principalmente devido à personalidade efervescente de Bill Kaultiz e sua disposição de deixar as câmeras entrarem em sua casa e em sua vida. Ele é engraçado, mais modesto do que você imagina e oferece um ótimo contraste com seu gêmeo mais abotoado.
Na verdade, o show pode ser muito mais sobre a vida de Bill do que sobre a de Tom. Aprendemos com Bill que Tom não permite câmeras em sua casa. Heidi Klum é entrevistada, e a vemos na festa de aniversário, mas qualquer vislumbre da vida dela e de Tom é passageiro. Se não fosse pela disposição de Bill de se abrir para as câmeras, o show seria terrivelmente chato.
Sim, os dois têm aquela “coisa de gêmeos” quando estão juntos e, apesar da tensão recente, eles são incrivelmente próximos. Isso provavelmente conduzirá a maior parte do que veremos durante esta primeira temporada, incluindo aquela viagem de trailer que eles farão. Mas é um pouco decepcionante que um dos gêmeos tenha decidido nem mesmo dar aos espectadores uma olhada superficial em sua vida familiar, por mais justificável que seja essa decisão.

Sexo e pele: Além de Bill ficar sem camisa muitas vezes, não há mais nada.
Tiro de despedida: Durante a festa de aniversário, Sara conta aos gêmeos que deu a eles um presente que eles precisam atravessar a paisagem escura do deserto para alcançar. Eles dão a ela os postes de luz que estavam carregando e a abraçam. Não se preocupe, porém, não é nada tão assustador.
Sleeper Star: Lea é uma assistente muito paciente e prestativa para Bill. Então, daremos isso a ela.
Frase mais piloto: Pode ser porque o programa é voltado para um público que já conhece os irmãos Kaulitz, mas alguma explicação direta sobre suas longas carreiras e como eles começaram basicamente como estrelas do rock mirins teria sido útil.
Fonte: decider.com